Topo

HC-SP fará atendimento gratuito para diagnóstico de câncer de pele

05/11/2008 11h00

São Paulo - Especialistas do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, vão realizar no sábado exames para diagnóstico de câncer de pele, como parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O atendimento gratuito será prestado das 8 h às 15 horas no Prédio dos Ambulatórios do HC, na Avenida Enéas de Carvalho Aguiar, 155; próxima à estação do Metrô Clínicas, em São Paulo. O público também será orientado sobre proteção solar para prevenir o câncer de pele, caracterizado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.

O câncer de pele é mais comum em pessoas de pele clara, com mais de 40 anos. Seu surgimento está diretamente ligado à exposição prolongada ao sol, principalmente sem a proteção adequada. Pessoas com múltiplas "pintas" ou "sinais", manchas que apareceram de repente e começaram a crescer, além de manchas escuras que mudam de cor, feridas que não cicatrizam ou ainda lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas dos pés devem procurar o Hospital das Clínicas para diagnose dos problemas.

AE