Topo

Saúde treina 300 médicos para programa de combate à dengue

19/11/2008 10h59

São Paulo - O Encontro Nacional de capacitação de Multiplicadores para Enfrentamento da Dengue promove entre hoje e amanhã o treinamento de 300 médicos e enfermeiros para o combate à dengue. O encontro é promovido pela Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), parceria entre Ministério da Saúde e instituições acadêmicas.

Depois do curso em Brasília, cada profissional deverá treinar outros 100 médicos e enfermeiros em suas instituições de Ensino Superior. O objetivo é ter cerca de 30 mil pessoas preparadas para diagnosticar e tratar os sintomas da doença. Foram convidados 176 professores de medicina e 140 de enfermagem de instituições públicas e privadas de saúde. Além deles, participarão 156 representantes de hospitais de ensino, 89 dos cursos Pró-Saúde e dos estudantes da Direção Executiva Nacional de Estudantes de Medicina (Denem).

Durante o treinamento, serão ministradas palestras sobre a situação da assistência à dengue no Brasil, as ações prioritárias para o controle da dengue, a avaliação de óbitos por dengue e o papel da Instituição de Ensino Superior no controle da doença.

AE