Topo

Pesquisa vai avaliar fototerapia e exercícios no combate à celulite

07/05/2009 13h00

São Paulo - Uma pesquisa do programa de pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-SP), em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), vai avaliar os efeitos da radiação infravermelha emitida por raios laser no tratamento da gordura localizada e celulite. Mulheres entre 18 e 38 anos, acima do peso e gordura localizada principalmente nos glúteos e coxas podem se inscrever para participar do estudo.

Serão convocadas 24 mulheres e o objetivo é avaliar o uso da fototerapia na melhora da capacidade aeróbica, aumento de massa muscular, redução do porcentual de gordura e o tratamento contra a celulite. Segundo informações da assessoria da UFSCar, o tratamento será associada a exercícios aeróbios em esteira ergométrica. As mulheres convocadas serão divididas em dois grupos; um fará fototerapia e esteira ergométrica e o outro grupo fará só exercícios na esteira na primeira fase da pesquisa e, depois, este grupo será submetido à fototerapia associada aos exercícios.

Para participar, as interessadas podem entrar em contato com a pesquisadora Fernanda Rossi Paolillo pelo e-mail fer.nanda.rp@hotmail.com e informar o nome completo, data de nascimento, telefone, cidade em que reside, horários disponíveis, peso, altura e os locais em que tem celulite com alterações bem visíveis na pele.

AE