Topo

Especialista diz que inverno é melhor época para tratamentos estéticos

26/06/2009 14h05

São Paulo - Deixar o corpo em forma no verão exige atitude agora. Apesar da estação mais quente do ano ainda estar distante, os especialistas destacam que os resultados são melhores quando se adota com antecedência uma dieta ou um tratamento estético para ajudar a reduzir medidas. "Iniciar um programa de redução de medidas durante o inverno é a melhor escolha que uma mulher pode fazer, porque ela terá tempo suficiente para ganhar um corpo mais enxuto", explica Ana Cristina Fasanella, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A antecedência para tratamentos estéticos também são necessários, segundo Ana Cristina, porque há um número de sessões realizadas, de acordo com o processo escolhido, obedecendo intervalos determinados. O tempo também é importante para a recuperação de possíveis inchaços ou efeitos inerentes ao processo. A especialista lembra ainda que é necessário aliar alimentação equilibrada e atividades físicas para promover uma mudança de comportamento que garanta sucesso e manutenção do corpo enxuto. "Nada funciona isoladamente."

Para redução de medidas, os tratamentos levam em média quatro ou cinco meses. Ana Cristina considera que o Infravermelho Profundo, que promove aquecimento dérmico profundo sustentável, proporciona melhores resultados. "É realizado uma vez ao mês e a duração da sessão dependerá da área tratada. Esse tipo de tratamento provoca sensação de aquecimento e queimor local, deixando a pele levemente rosada por uma hora, no máximo. O resultado depende da região do corpo a ser tratada, mas, em média, necessita-se de um mínimo de cinco sessões."

Já a drenagem linfática, segundo a especialista, pode ser realizada uma vez por semana e seus resultados para a redução de medidas podem ser potencializados quando associados a outros tratamentos. Os cremes redutores também ajudam como tratamento complementar, não operando milagres de uma hora para outra. De acordo com Ana Cristina, eles ajudam na melhora cosmética da pele e possuem substâncias termogênicas, que liberam calor e aumentam a permeabilidade da pele de ativos desses cremes.

AE