Topo

Associação lança campanha pela valorização do 'médico de UTI'

27/07/2009 15h15

São Paulo - A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) promoverá por cem dias - de 1º de agosto a 10 de novembro - uma campanha nacional inédita chamada "Orgulho de Ser Intensivista", com o objetivo de valorizar esse profissional e conscientizar a população sobre o trabalho dele e de sua equipe, bem como a sua importância dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico intensivista é especializado em Medicina Intensiva - especialidade reconhecida pela Conselho Federal de Medicina (CFM) - e é peça essencial de melhoria de resultados e práticas nas UTIs.

A campanha é voltada para diferentes públicos-alvo, como os próprios intensivistas, pacientes, familiares e outros profissionais da saúde. Cada um desses públicos terá materiais exclusivos que serão distribuídos em UTIs por todo o País. Com o intuito de ampliar o alcance do projeto, será lançado um site no qual os internautas poderão acompanhar as ações e pesquisar sobre a Medicina Intensiva.

O Dia do Intensivista, comemorado em 10 de novembro, será marcado pela campanha "Orgulho de Ser Intensivista", quando um anúncio em homenagem a esses profissionais será publicado nos 25 maiores jornais das capitais brasileiras. O slogan comemorativo será "No passado, UTI era sinônimo de medo. Hoje é sinônimo de proteção". Também em novembro, do dia 11 a 14, será realizado em São Paulo o XIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Brasileiro, maior evento da especialidade da América Latina.

AE