Topo

No Paraná, PRF apreende 183 mil remédios contrabandeados

14/10/2009 14h05

São Paulo - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem à noite em Céu Azul, na região oeste do Paraná, 183 mil unidades de medicamentos contrabandeados do Paraguai, como remédios para emagrecer, estimulantes sexuais e ainda 8,6 mil unidades de Cytotec, que é abortivo e proibido no país há quase dez anos.

A carga, de acordo com a PRF, saiu de Foz do Iguaçu e seguia para a Bahia. A estimativa é a de que, se fosse vendido no mercado negro, os medicamentos poderiam render até R$ 2 milhões. Segundo o órgão, esta foi a maior apreensão de remédios ilegais no ano e supera todas as já realizados no Estado.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 642 da BR-277. Uma equipe da PRF abordou um caminhão de Feira de Santana e encontrou em um compartimento falso no teto do veículo a carga de medicamentos contrabandeados - muitos de uso proibido no Brasil.

O motorista do caminhão, um baiano de 50 anos, disse aos policiais que recebeu o veículo em um posto de combustível em Foz e o levaria até a capital baiana. Ele alegou que receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Solange Spigliatti