Topo

Contra dengue, Ribeirão Preto-SP mira imóveis fechados

05/03/2010 11h30

Ribeirão Preto - Os agentes da Divisão de Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto (SP), continuam fiscalizando os imóveis fechados, com liminar da Justiça, e também borracharias da cidade a fim de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Até o fim da tarde de ontem, o município já tinha a confirmação de 2.314 casos de dengue. A preocupação com o crescimento da epidemia é grande, pois ainda existem 3.166 casos suspeitos da doença, e os meses de março e abril são os que mais preocupam, pois são os que mais registram casos todos os anos.

Na manhã de ontem, os agentes de Saúde, com autorização judicial, visitaram uma residência que estava fechada no bairro Ipiranga. Proprietários não estavam no local. Mas, acompanhados de um oficial de Justiça e da Guarda Municipal, entraram com a ajuda de um chaveiro. Um caminhão de entulho foi retirado e outro deverá ser transportado hoje. Além de criadouros do mosquito dentro e fora da casa, os agentes encontraram aranhas e escorpiões.

Os vizinhos estavam preocupados com a situação. Na tarde de ontem, em uma borracharia dos Campos Elíseos, foram encontrados 12 focos. A chuva interrompeu os serviços e os agentes irão voltar, pois estimam que existem cerca de cem criadouros no local. A borracharia é reincidente em ter focos de dengue.

Brás Henrique