Topo

Em SP, hospital faz ação de saúde gratuita amanhã no Pq. do Ibirapuera

05/03/2010 13h30

São Paulo - Com o objetivo de oferecer orientações com foco em prevenção e controle do diabetes, câncer de mama, obesidade, memória e próstata, profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz estarão presentes amanhã, das 6 horas às 18 horas, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe ficará instalada próximo à Ponte de Ferro do parque. A ação, gratuita, também visa a fornecer informações sobre qualidade de vida na terceira idade e sobre nutrição e fisioterapia.

No local será possível realizar diversos testes, como de glicemia, réplicas de pés diabéticos e medição do índice de gordura corpórea. Haverá ainda esclarecimentos sobre prevenção e tratamento de doenças benignas e de cânceres de mama e próstata, além de informações sobre cirurgias disponíveis para obesos mórbidos e orientações para o envelhecimento ativo. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Serviço - Espaço Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Amanhã, das 6 horas às 18 horas. Parque do Ibirapuera, próximo à Ponte de Ferro.

AE