Topo

Estado de SP prorroga vacinação contra paralisia infantil

16/08/2010 11h05

São Paulo - A segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil para crianças menores de cinco anos foi prorrogada até a próxima sexta-feira no Estado de São Paulo, por recomendação da Secretaria da Saúde.

Balanço da pasta apontou que 1,5 milhão de crianças em todo o Estado se vacinaram contra a poliomielite até as 14 horas do último sábado. A meta é imunizar 2,9 milhões de crianças contra a doença, número que corresponde a 95% dos paulistas menores de cinco anos.

Os postos de saúde funcionam das 8 horas às 17 horas. Na capital paulista, as salas de vacinação do Instituto Pasteur, na Avenida Paulista, e das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda ficam abertas das 8 horas às 20 horas e também oferecem a vacina contra a pólio.

Além da vacina contra a doença, as crianças que forem aos postos de saúde ainda poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. Serão disponibilizadas doses de vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

Solange Spigliatti