Topo

Amanhã é o último dia de vacinação contra pólio em SP

Em São Paulo

19/08/2010 11h30

Amanhã é o último dia da segunda etapa da campanha de vacinação para menores de cinco anos contra a poliomielite, a paralisia infantil, em São Paulo. Os postos de vacinação vão estar abertos das 8 horas às 17 horas. Na capital paulista, as salas de vacinação do Instituto Pasteur - na Avenida Paulista, 393 - e das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda funcionam das 8 horas às 20 horas e também oferecem a vacina contra a pólio.

As crianças que forem aos postos de saúde poderão ainda colocar em dia sua caderneta de vacinação. Serão disponibilizadas doses de vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

A meta da secretaria é imunizar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos contra a doença no Estado. O número corresponde a 95% dos 3,05 milhões de paulistas nesta faixa etária. Até a manhã da última segunda-feira, 2,4 milhões de crianças já haviam sido vacinadas contra a doença, segundo dados informados pelos municípios.

Marília Lopes