Topo

Juiz proíbe fechamento de hospital da Unicamp

14/07/2014 21h10

São Paulo - Os funcionários do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas, que estão em greve desde o dia 23 de maio, receberam uma nova notícia sobre a paralisação nesta segunda-feira, 14. Em decisão liminar, o juiz Wagner Roby Gidaro proibiu que qualquer departamento do hospital, principalmente o centro cirúrgico, seja fechado por causa da greve.

Caso a medida seja descumprida pelos funcionários, a multa é de R$ 500 mil. Além disso, o juiz autorizou o uso de força policial em caso de algum grupo impedir que servidores que continuam trabalhando cheguem a seus departamentos.

Apesar da decisão judicial, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), afirma que em nenhum momento houve obstrução do centro cirúrgico do HC e que ninguém foi impedido de trabalhar. De acordo com o órgão, a paralisação afeta aproximadamente 30% do quadro de funcionários da unidade médica. A greve teve início no dia 23 de maio, quando o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) não concedeu reajuste nos salários de professores e funcionários da universidade.


Letícia Guimarães dos Santos, especial paea a AE