Topo

Cuba pode ceder mais profissionais ao Mais Médicos; Ministério nega

15/09/2014 12h04

O governo de Cuba revela que deverá enviar novos profissionais de saúde para ampliar o programa Mais Médicos. Em entrevista ao Estado, o ministro da Saúde de Cuba, Roberto Morales, insistiu em apontar o "sucesso total" do programa até agora.

"Sabemos que a presidente Dilma quer ampliar o programa Mais Médicos, para incluir maior atendimento nos hospitais", disse o chefe da pasta de Saúde de Cuba. Ele esteve nos últimos dias em Genebra para negociar o apoio de Cuba ao combate ao ebola na África.

O ministro indicou que ainda não existe uma "negociação propriamente dita" sobre como seria essa ampliação no Brasil e quantos novos profissionais seriam enviados. "Mas estamos dispostos a colaborar", declarou.

Ele apontou que o objetivo seria ampliar o número de cubanos para ir além de atendimentos em comunidades ou postos de saúde.

O Ministério da Saúde negou, por meio de nota, que haja previsão para ampliar o Programa Mais Médicos. Mais cubanos só viriam para substituir os que deixassem o programa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.