Topo

Já são sete as mortes por suspeita de dengue no interior paulista

29/01/2015 20h07

Sorocaba - Mais duas mortes com diagnóstico de dengue foram confirmadas no interior de São Paulo, elevando para sete o número de mortes neste início de ano em decorrência dessa doença. Os novos casos ocorreram em Catanduva, na região de São José do Rio Preto. Um dos pacientes, um homem de 77 anos, morreu na quarta-feira, outro, de 68, teve o óbito registrado nesta quinta-feira (29).

Antes, haviam sido registradas três mortes em Guararapes, uma e Lins e outra em Marília. Embora o diagnóstico médico seja de dengue, a confirmação dos casos depende de exames laboratoriais que ainda não ficaram prontos.

Mais duas cidades - Sorocaba e Penápolis - decretaram estado de emergência nesta quinta-feira, 29, em razão do elevado número de casos de dengue. Em Sorocaba, equipes percorrem os bairros com alta infestação do mosquito e inspecionam as casas. Penápolis tem mais de 200 casos confirmados e cerca de 500 notificações a serem investigadas. Já estão em emergência por dengue as cidades de Guararapes, Catanduva e Paraguaçu Paulista.

José Maria Tomazela; @estadaoconteudo