Topo

Santos decreta epidemia de dengue

Em Sorocaba

20/04/2015 16h53Atualizada em 20/04/2015 23h14

A Secretaria de Saúde de Santos já confirmou 450 casos de dengue neste ano, o que configura epidemia da doença -- a cidade já tem um caso para cada mil moradores. Em São Vicente, também na Baixada Santista, foi confirmada a segunda morte pela doença, elevando para sete os óbitos em decorrência da dengue na região. A cidade também vive uma epidemia, assim como o Guarujá.

Por causa da situação, Santos dispensou a necessidade de exame sorológico para comprovação de novos casos. A partir de agora, eles serão contabilizados com base no diagnóstico clínico do paciente.

Em São Vicente, a segunda vítima da dengue é uma jovem, de 19 anos, que morreu no dia 25 de março, mas só nesta segunda-feira (20) foi divulgado o laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmando a causa da morte. A dengue já causou uma morte em Santos e uma no Guarujá. Uma morte em Itanhaém aguarda confirmação por exames. 

Interior

Uma jovem de 22 anos morreu na noite de domingo (19), em Tambaú, região de Campinas, com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com a família, a jovem passou mal na madrugada de domingo e foi atendida no hospital da cidade. À tarde, voltou a passar mal e foi internada, mas não resistiu. A causa da morte, atestada como dengue hemorrágica, terá de ser confirmada por outros exames, segundo a prefeitura.