Topo

Paraguai registra o primeiro caso de grávida infectada pelo vírus da zika

Em Assunção, Paraiba

11/03/2016 16h33

As autoridades sanitárias do Paraguai informaram nesta sexta-feira o primeiro caso de uma mulher grávida infectada pelo vírus zika no país.

A médica Agueda Cabello, diretora do Escritório Estadual de Vigilância Sanitária, disse durante uma entrevista coletiva que uma mulher de 32 anos foi atendida com manchas em sua pele em um hospital privado na cidade de Luque, que fica a 17 km da capital, Assunção, e em seguida levada para um hospital público para cumprir um protocolo de intervenção pública da Organização Mundial da Saúde.

"Ela está sob observação e recuperação", disse a médica sem dar mais detalhes. No entanto, ela acrescentou que a gestação de nove semanas será supervisionada pelo Ministério da Saúde. Ela descartou no momento a necessidade de um aborto.

Segundo a médica, a mulher não teve febre alta, como inicialmente relatado, "logo, o vírus zika não necessariamente causa uma febre alta. Mas podemos confirmar que o vírus está circulando na região metropolitana", acrescentou. Com informações da Associated Press.