Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria pede ao governo federal recursos para produção de vacina pelo Butantan

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB): "Como não há disputa, não há razão de apoiar uma vacina e não apoiar a outra" Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedro Caramuru

São Paulo

20/08/2020 09h43

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ter protocolado ontem ofício ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando recursos para que o Instituto Butantan possa dobrar a capacidade de produção da vacina Coronavac, contra o novo coronavírus, em desenvolvimento em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo Doria, em entrevista à TV Band, a expectativa inicial é de que o Butantan produza entre dezembro e fevereiro 45 milhões de doses da vacina.

No início do mês, o governo federal assinou a Medida Provisória 994 com a liberação de R$ 1,9 bilhão em crédito extraordinário para viabilizar a produção de vacina contra a doença pela Fiocruz.

Doria cobrou a bancada paulista na Câmara para que pressione e atue pela divisão dos recursos previstos pela medida e que o Instituto Butantan também receba recursos.

"Como entendemos que, como não há disputa, não há razão de apoiar uma vacina e não apoiar a outra", afirmou o governador paulista.

"Fizemos um ofício, protocolado ontem no Ministério da Saúde, solicitando o mesmo valor. Não queremos tirar recursos da vacina de Oxford", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria pede ao governo federal recursos para produção de vacina pelo Butantan - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus