Topo

Esse conteúdo é antigo

Não há mais leitos de UTI para pacientes com covid em hospitais privados de BH

Não há mais leitos de UTI para pacientes com covid em hospitais privados de BH - Reprodução
Não há mais leitos de UTI para pacientes com covid em hospitais privados de BH Imagem: Reprodução

Leonardo Augusto

Especial para o Estadão

17/03/2021 21h11

Pela primeira vez durante a pandemia do novo coronavírus, não há mais leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 na rede hospitalar particular da capital mineira.

Relatório da prefeitura aponta que a ocupação de UTIs para o tratamento da doença no sistema de saúde privado da cidade atingiu nesta quarta-feira, 17, 102,8%. Os hospitais particulares de Belo Horizonte têm juntos 353 leitos de unidade de terapia intensiva para covid-19.

A ocupação de UTIs para tratamento da doença no sistema público de saúde do município também está próxima do estrangulamento, com 91,1% de um total de 393 leitos em utilização. No cômputo geral, juntando redes pública e privada, Belo Horizonte tem nesta quarta-feira 96,6% de ocupação de leitos de UTI.

Assim como na maior parte do Brasil, a ocupação de unidades de terapia intensiva na capital vem registrando altas diárias consecutivas. Nesta terça-feira, 16, a ocupação geral era de 94,1%.

As elevações vêm ocorrendo mesmo com a abertura, sobretudo pela prefeitura, de mais leitos de UTI na cidade. A reportagem entrou em contato com a Central dos Hospitais, que representa estabelecimentos privados de saúde em Belo Horizonte, e aguarda retorno.