Topo

Esse conteúdo é antigo

'Chegada da variante ômicron da covid-19 exige cautela', diz Doria

Doria sobre variante: "Precisamos saber o impacto que ela pode causar e avaliar como devemos proceder" - Divulgação/Governo do estado de São Paulo
Doria sobre variante: 'Precisamos saber o impacto que ela pode causar e avaliar como devemos proceder' Imagem: Divulgação/Governo do estado de São Paulo

Stella Borges

Sofia Aguiar, em São Paulo

01/12/2021 13h20

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), escreveu, em publicação no Twitter, sobre a solicitação de um novo estudo para a liberação das máscaras no estado diante da disseminação da variante da covid-19 ômicron, identificada pela primeira vez na África do Sul.

"A chegada de uma nova variante ao estado de São Paulo exige cautela. Precisamos saber o impacto que ela pode causar e avaliar como devemos proceder. O nosso compromisso é com a saúde da população", afirmou hoje o governador paulista.

De acordo com anúncio de Doria feito na semana passada, a desobrigação do uso de máscaras ao ar livre está prevista para ocorrer a partir do dia 11. Hoje, o estado de São Paulo registrou seu terceiro caso pela variante.