Topo

Campanha publicitária utiliza ursos polares para mostrar os malefícios dos refrigerantes

Do UOL, em São Paulo

10/10/2012 12h13

O publicitário Alex Bogusky, que já atendeu a conta da Coca-Cola em uma agência, voltou ao trabalho pronto para atacar a indústria dos refrigerantes. Com o novo comercial chamado "The Real Bears", parte de uma campanha para o Center for Science in the Public Interest, Bogusky mostra ursos polares brancos - referência aos animais usados em comerciais da Coca-Cola - sofrendo os malefícios das bebidas açucaradas à saúde.

O filme, com quase quatro minutos de duração, conta com uma trilha sonora composta pelo cantor Jason Mraz e mostra os efeitos que o consumo excessivo de refrigerante traz para o corpo. Durante a animação, os ursos ficam obesos, um deles desenvolve diabetes, tem disfunção erétil e precisa até amputar a perna.

A cada malefício apresentado no vídeo, um dado alarmante retirado de estudos publicados em revistas especializadas é apresentado aos espectadores.

Ao fim do comercial, há um convite para compartilhar o vídeo por meio das redes sociais e entrar no site da campanha "TheRealBears.org", que busca desmistificar diversas frases ditas pelos executivos das indústrias de refrigerantes.