Topo

Jovem de 22 anos sofreu dois derrames em menos de um ano

Uma das maneiras que Beaumont encontrou para não ficar abalada foi escrever um blog sobre sua recuperação - Daily Mail/Reprodução
Uma das maneiras que Beaumont encontrou para não ficar abalada foi escrever um blog sobre sua recuperação Imagem: Daily Mail/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 12h09

A jovem Becky Beaumont, de 22 anos, de Greater Manchester, na Inglaterra, teve dois derrames em menos de um ano. De acordo com o Daily Mail, o primeiro AVC (acidente vascular cerebral) ocorreu em outubro do ano passado e deixou Beaumont com o lado esquerdo do corpo totalmente paralisado.

Enquanto se recuperava, a jovem sofreu um segundo derrame, em agosto deste ano, que afetou o braço direito. Ainda que o acidente não tenha sido tão grave quanto o primeiro, a jovem precisou se submeter a um novo tratamento para se recuperar.

Segundo o Daily Mail, quando Beaumont chegou ao hospital em seu primeiro AVC, os médicos não suspeitavam que a jovem tivesse sofrido um AVC, pois o acidente ocorre, no geral, com pacientes com 75 anos. No entanto, a doença foi diagnosticada por meio de exames que mostraram a formação de um coágulo no cérebro que foi causado pela formação de um "buraco" não detectado no coração.

Uma das maneiras que Beaumont encontrou para não ficar abalada com o problema foi escrever um blog sobre sua trajetória, a doença e a recuperação. A página já conta com quase 500 mil acessos. "A resposta para o meu blog tem sido incrível. Ele me conecta com outros jovens sobreviventes de AVC e me fez perceber que eu não estou sozinha”, afirmou ao Daily Mail.