Topo

Famosos que enfrentaram o câncer se tornaram modelo e inspiração

Gianecchini posa para campanha do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer)  - Reprodução/Instagram
Gianecchini posa para campanha do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 07h00

Receber o diagnóstico de uma doença grave como o câncer abala qualquer pessoa e todos ao seu redor, como amigos e familiares. Se a pessoa é famosa, o impacto reverbera entre os fãs e admiradores. Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer, 8 de abril, o UOL lembra de algumas pessoas que, graças à fama, chamaram a atenção para uma doença que mata milhões de pessoas todos os anos.  

Exemplo de pessoa que encarou a batalha contra a doença publicamente e deu a volta por cima, o ator Reynaldo Gianecchini é uma das muitas  celebridades citadas como exemplo de superação. Logo após a divulgação do diagnóstico, seus fãs começaram a se manifestar nas redes sociais para dar apoio ao ator, que já voltou às novelas.


O ator, por meio de várias campanhas, seja para alertar ou para angariar fundos para entidades, vestiu a camisa da luta contra a doença. E se tornou uma inspiração.

Outros nomes famosos, como Sharon Osbourne e o ciclista Lance Armstrong, chegaram até mesmo a criar ONGs ou fundações de apoio a pessoas com câncer, transformando sua luta pessoal em algo maior.