Topo

Médicos suspendem atendimento a planos de saúde e fazem protesto em SP

Do UOL

Em São Paulo

25/04/2013 10h33Atualizada em 25/04/2013 10h57

Nesta quinta-feira (25), médicos, fisioterapeutas e cirurgiões-dentistas de todo o país suspendem o atendimento eletivo a pacientes de planos de saúde. Além disso, alguns protestos chamam a atenção para a insatisfação da categoria com os honorários inadequados e as interferências das empresas no exercício da medicina. Urgências e emergências estão sendo atendidos normalmente. 

Em São Paulo, médicos estenderam faixas nos cruzamentos na Avenida Paulista das 7 às 10 horas, denunciando os problemas enfrentados na relação com os planos de saúde.

Também a ilha central da Avenida Paulista foi ocupada, desde o Paraíso até a Consolação, com bandeiras de protesto e alertas à população. Em todos esses pontos, houve distribuição de uma carta aberta e de saquinhos de lixo para carros com os dizeres: "Lugar de plano ruim é no lixo. Sua saúde merece respeito".

Os médicos seguiram para a escadaria do Colégio Objetivo, no nº 900, para um ato público; eles soltaram 10 mil bexigas pretas para manifestar a insatisfação e a preocupação da classe com os rumos da saúde suplementar no país.