Topo

É raro manter a ereção após o orgasmo? Jairo Bouer responde

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Do UOL

Em São Paulo

06/06/2013 06h00

Nesta edição do @saúde com Jairo Bouer, o médico e colunista do UOL responde as questões de três homens. O primeiro internauta pergunta se é raro um homem continuar com ereção após gozar, como é o caso dele.

De acordo com o colunista, o internauta é uma exceção. "Em geral, o homem tem uma perda de ereção após ejacular e demora alguns minutos para conseguir uma nova". Esse "período refratário", diz Jairo, varia para cada um, mas costuma ser menor entre os mais jovens.

Outro internauta conta que só pode ter relações com a namorada nos fins de semana, mas logo na primeira transa ela fica com uma espécie de ferida na vagina e isso diminui a quantidade e a qualidade do sexo.

Segundo Jairo, a primeira coisa que deve ser feita é procurar um ginecologista, já que a mulher pode estar com algum tipo de alergia ou lesão na mucosa da vagina.

No programa, Jairo também responde a dúvida de um internauta com receio de ter se contaminado com HIV, após ter introduzido o dedo na vagina da mulher e colocado na própria boca, sendo que estava com gengivite. 

Se você tem alguma pergunta sobre saúde ou sexualidade, envie para drjairobouer@uol.com.br. Assista à íntegra do programa e visite a página do Jairo Bouer no UOL para ver os demais vídeos.