Mulher chega mais fácil ao orgasmo com estímulo no clitóris

Do UOL
Em São Paulo

Uma enquete publicada recentemente no UOL Saúde mostrou que 80% das mulheres têm dificuldade de chegar ao orgasmo com a penetração. "Esse número reflete uma queixa muito comum entre as brasileiras", comenta o colunista Jairo Bouer nesta edição do @saúde.

  • Orlando

    Uma enquete publicada recentemente no UOL mostrou que 80% das mulheres têm dificuldade
    em chegar ao orgasmo só com penetração

"Os especialistas explicam que há muito menos receptores de sensibilidade dentro da vagina do que na região do clitóris", diz Jairo. Por isso, a dica é que a mulher se estimule ou seja estimulada no local durante a penetração. Além disso, caprichar nas preliminares também ajuda.

Por último, Jairo lembra que algumas posições podem facilitar o contato do pênis com regiões da vagina que apresentam mais inervações, chamadas genericamente de 'ponto G'. "Para alcançá-las, a mulher pode se sentar ou se deitar sobre o homem", diz.

Em caso de dificuldades extremas, é uma boa ideia procurar ajuda de um especialista. Um ginecologista pode dosar hormônios, por exemplo, para ver se algum desequilíbrio está interferindo na libido. Já um terapeuta pode ajudar a identificar o que impede a mulher de obter prazer.

Se você tem alguma pergunta sobre sexo ou saúde, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos programas.

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos