Topo

Anonymous invade site do Sindicato dos Médicos do Ceará

Do UOL

Em São Paulo

29/08/2013 20h58

O grupo hacker Anonymous Brasil invadiu nesta quinta-feira (29) o site do Sindicato dos Médicos do Ceará (www.simec.med.br). O link passou a exibir uma mensagem de repúdio ao preconceito, em referência às vaias de manifestantes a médicos cubanos durante protesto organizado pelo sindicato na última segunda-feira, em Fortaleza, em frente à Escola de Saúde Pública do Ceará.

  • Arte UOL

    Saiba qual a proporção de médicos em cada Estado e o panorama em outros países

Na ocasião, o presidente do sindicato, José Maria Pontes, alegou que as vaias e as palavras de ordem foram direcionados para os gestores que acompanhavam os médicos estrangeiros, e não para os cubanos.

O protesto, segundo Pontes, foi organizado para criticar tanto o fato dos médicos estrangeiros não precisarem fazer o "Revalida", exame de revalidação do diploma no país, quanto às condições de trabalho desses médicos. "Não vamos aceitar esse trabalho escravo, eles vão receber apenas uma bolsa e não terão nenhum direito trabalhista, como décimo terceiro e hora extra", justificou à imprensa.

A mensagem do grupo tem como título a frase "Mais médicos ou menos médicos? Não podemos é ter mais racismo" e acompanha um vídeo sobre a situação dos negros no país.

Veja, abaixo, a íntegra da mensagem:

Independentemente de quaisquer discussões que por ventura possam surgir na sociedade, não podemos retroceder e nos deixar levar por sentimentos racistas que nada contribuem com o desenvolvimento do nosso país.

  • 9826
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/06/24/voce-e-a-favor-da-contratacao-de-medicos-estrangeiros-para-atuar-em-areas-carentes.js

A cor, raça ou procedência não definem capacidade de ninguém. Todos são iguais!

Estamos de olho e sempre nos manifestaremos perante qualquer tipo de injustiça, independentemente do fato que a gere!

O governo federal deve investir corretamente na saúde e fiscalizar quem é responsável pelo uso dessas verbas, para que tenhamos hospitais com estrutura e tratamento humano para todos!

Um médico brasileiro não é melhor nem pior do que outro qualquer, afinal todos estão juntos para salvar vidas, contanto que tenham meios possíveis e viáveis para isso!

O Brasil quer saber por qual motivo se fazem programas e manobras de "tapar buracos" e por que não resolver logo a raiz do problema?