Topo

Médicos reimplantam mão após mantê-la grudada no tornozelo do paciente

Do UOL

Em São Paulo

16/12/2013 18h25

Médicos reimplantaram com sucesso a mão decepada de um homem depois de deixá-la ligada ao tornozelo do paciente durante o mês. O caso, noticiado pelo Daily Mail, ocorreu na província de Hunan, na China.

Xiao Wei teve a mão direita decepada em um acidente de trabalho no dia 10 de novembro. Na hora, o jovem entrou em choque. Seus colegas de trabalho desligaram a máquina e conseguiram recuperar a parte do corpo, que foi levada com o jovem ao pronto-socorro.

No hospital local em Changde, onde o jovem foi atendido inicialmente, os médicos disseram que não seriam capazes de salvar sua mão. Eles  sugeriram que ele procurasse outro hospital da região. "Eu ainda sou jovem, e não podia imaginar a vida sem a mão direita", contou Wei ao Daily Mail

Ele chegou ao outro hospital sete horas após o incidente. Com o objetivo de evitar que a mão continuasse a necrosar, os médicos decidiram costurá-la ao tornozelo do paciente para mantê-la viva até que pudessem tratar completamente os ferimentos graves do braço de Wei. 

Wei ainda terá que passar por várias outras cirurgias, mas os médicos acreditam que ele irá recuperar os movimentos da mão.