Topo

Heterossexuais também podem ter prazer ao serem tocados "lá atrás"

Do UOL

Em São Paulo

10/04/2014 07h00

Enquanto algumas mulheres não ligam quando o parceiro pede algo diferente durante o sexo, outras ficam constrangidas e até preocupadas. Em pergunta enviada a Jairo Bouer para o UOL, uma internauta questiona se não é estranho o marido ter pedido que ela introduza o dedo no ânus dele durante o sexo oral, o popular "fio-terra". "Será que ele é gay e está no armário, ou isso é normal?", questiona a mulher.

"O fato não significa que ele seja gay; essa é uma área do corpo que também pode dar prazer para o homem", responde Jairo. "Isso não significa que você precisa topar", acrescenta, lembrando que tudo no sexo é legal quando ambos querem fazer.

casal na cama, problemas sexuais - Getty Images  - Getty Images
Enquanto algumas mulheres não ligam quando o parceiro pede algo diferente no sexo, outras ficam constrangidas
Imagem: Getty Images

Outro internauta conta que sua mulher nunca teve um orgasmo, e o médico dela diz que isso é normal. Ele quer saber se é, mesmo. Para Jairo, não é normal nunca ter orgasmo.

"No começo da vida sexual, ela pode demorar um pouco mais para achar esse caminho", comenta o médico. Uma educação que reprime o sexo, vergonha de explorar o próprio corpo e ansiedade na hora de transar também podem interferir no prazer feminino.

"Se ela não consegue ter orgasmo depois de anos de casamento é importante ela procurar com um terapeuta, conversar e ver o que está acontecendo", aconselha. Jairo explica que problemas hormonais são raro e que o mais comum é que as causas sejam emocionais ou psicológicas.

A terceira pergunta do programa é sobre a ausência da ejaculação. Um internauta quer saber quais as causas possíveis e tratamentos. De acordo com Jairo, o uso de alguns medicamentos podem interferir no padrão, especialmente antidepressivos e remédios para convulsão. "Outra causa possível são cirurgias, como as de próstata, que podem acabar interferindo na inervação de toda essa região do corpo", diz, também. Por último, drogas e abuso de álcool, além de questões emocionais, podem retardar muito a ejaculação.