Topo

Cirurgiões-dentistas paralisam atendimento a planos de saúde nesta sexta

Do UOL

Em São Paulo

24/04/2014 12h55

Os cirurgiões-dentistas de todo o Brasil prometem paralisar o atendimento a planos de saúde na sexta-feira (25), em protesto contra os abusos e ilegalidades das operadoras de odontologia. Serão mantidos os procedimentos de urgência e emergência. 

Em São Paulo, durante a paralisação, os profissionais estarão reunidos em esquema de assembleia para debater o problema e definir os próximos passos do movimento.Os profissionais reclamam dos baixos honorários e também de problemas como prazos longos para pagar, glosas (questionamentos da operadora sobre atendimentos ou procedimentos) ou não pagamento de honorários.

“Dias atrás, foram os médicos que suspenderam a prestação de serviços às operadoras. Agora somos nós e há outros segmentos da saúde no mesmo caminho. Não aceitamos mais trabalhar para planos que glosam procedimentos, colocam obstáculos à boa prática e transformam cirurgiões-dentistas e pacientes em simples engrenagens de negócios milionários e sem compromisso social”, afirmou Claudio Miyake, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp).