Topo

Mulheres preferem pênis com maior circunferência, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2014 15h43

Para uma relação sexual de apenas uma noite o tamanho importa, mas não é o comprimento do pênis e sim a circunferência que chama a atenção das mulheres. Pelo menos é isso o que sugere um novo estudo do departamento de Psicofisiologia Sexual da Universidade da Califórnia (EUA) e do laboratório de Neurociência (SPAN).

Para avaliar a preferência, 41 mulheres manipularam modelos de pênis feitos em uma impressora 3D. As imitações possuíam tamanhos entre 10 centímetros de comprimento por 6 de circunferência até 21,5 centímetro de comprimento por 17,7 de circunferência. As mulheres deveriam apontar qual versão do órgão preferiam em uma relação de apenas uma noite qual seria melhor para um parceiro fixo.

O resultado apontou que para apenas uma noite as mulheres preferem um pênis com uma circunferência maior do que aqueles selecionados para parceiros de longo prazo. Já o comprimento não variou muito, a maioria tende a optar por pênis de 16,5 centímetros.

Segundos os pesquisadores, a vagina tem muitas terminações nervosas sensíveis à pressão que detectam as sensações de alongamento, e estes sensores podem detectar a variação de circunferência. Isto poderia aproximar o clitóris, o que é sugerido para ajudar a alcançar o orgasmo. Por outro lado pênis mais compridos poderiam causar dor cervical.