Topo

PF apura sumiço de cubana do Mais Médicos em Minas Gerais

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2014 17h36

A PF (Polícia Federal) investiga o sumiço da médica Flora Olga Hernandes Fleitas, 52, que trabalhava em Catuti (652 km de Belo Horizonte), no programa Mais Médicos, do governo federal. Conforme o secretário de Saúde de Catuti, Orlando Costa Machado, a mulher está desaparecida desde a sexta-feira passada (6).

Machado afirmou ainda que a PF o orientou a não divulgar todos os detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

No entanto, ele afirmou ao UOL que a profissional havia revelado no local de trabalho a informação de sua participação em um evento do programa Mais Médicos na cidade de Montes Claros, localizada a 200 quilômetros de distância da cidade. Ela saiu na manhã do dia 6, em um táxi, e desde então não foi mais vista na região.

O titular da pasta revelou ainda que, posteriormente, a secretaria descobriu a inexistência do evento do qual a cubana se referiu como justificativa para a viagem.

Nesta semana, o órgão informou ter feito um boletim de ocorrência na Polícia Militar sobre o sumiço da médica antes de o caso ter sido assumido pela Polícia Federal.

Conforme o delegado Eduardo Maurício de Araújo, da Polícia Federal, na cidade de Montes Claros, a mulher se hospedou em um hotel na cidade, ainda na sexta-feira passada, e saiu no dia seguinte. O policial disse que o paradeiro dela ainda é desconhecido.

“Estamos fazendo pesquisas para saber se ela saiu do país. Até então, ela se hospedou sozinha no hotel aqui da cidade”, afirmou o policial. Segundo ele, uma das hipóteses que são investigadas é a possibilidade de ela ter se desligado por vontade própria do programa.

“Aparentemente, não parece ser caso de desaparecimento. Parece ser um eventual desligamento do programa por iniciativa própria, mas ainda está tudo em apuração’, informou o delegado.