Topo

Cirurgia vai encurtar o pescoço de adolescente chinês

Fu Wengui, 15, sofre de uma condição rara. Ele possui 10 vértebras em seu pescoço, três a mais do que a maioria dos seres humanos - Reprodução/Daily News
Fu Wengui, 15, sofre de uma condição rara. Ele possui 10 vértebras em seu pescoço, três a mais do que a maioria dos seres humanos Imagem: Reprodução/Daily News

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 22h48

Uma entidade beneficente vai pagar pela cirurgia para “encurtar” o pescoço de um adolescente na China.

Fu Wengui, 15, sofre de uma condição rara. Ele possui 10 vértebras em seu pescoço, três a mais do que a maioria dos seres humanos. Isso lhe dá não apenas uma aparência estranha, que fez com que fosse chamado de “girafa” na infância, mas traz consequências como dores na coluna, coloca mais pressão sobre os nervos e faz com que o simples ato de andar seja mais difícil.

Fu Wengui foi diagnosticado com escoliose congênita aos seis anos e sua caixa torácica é bem diferente de outros jovens de sua idade hoje.

Agora, uma organização beneficente anunciou que pagará pelos custos de uma cirurgia para que sejam retiradas as três vértebras a mais do pescoço do garoto. O procedimento será feito pelos médicos do Hospital Chaoyang.

Como se trata de uma cirurgia sem equivalente, os médicos estão desenvolvimento um plano para que a operação e a consequente recuperação do paciente sejam um sucesso.

“Eu espero ter em breve um pescoço normal”, disse Fu Wengui a um jornal chinês. Ele admitiu que está cansado de chamar atenção toda vez que sai na rua.