Topo

Pacientes do SUS são vítimas de golpe no Rio Grande do Norte

Do UOL, em Maceió

24/10/2014 16h37

Pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) do Rio Grande do Norte estão sendo vítimas de um golpe que cobra dinheiro para realização de procedimentos gratuitos. O alerta foi feito nessa quinta-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Em nota, a secretaria disse que indivíduos ainda não identificados estão usando o nome da Central de Regulação e de médicos de hospitais da rede estadual para tentar aplicar o golpe em familiares de pacientes internados. A orientação é que os familiares não paguem e prestem queixa à polícia.

De acordo com testemunhas, os golpistas ligam de um celular de outro Estado e informam que, para a realização de uma cirurgia ou outro procedimento médico, é necessário o depósito de uma determinada quantia em dinheiro em uma conta corrente informada na ligação.

Segundo a secretaria, para enganar os familiares, os envolvidos no golpe afirmam fazer parte da equipe do médico que está cuidando do paciente, e cobram que o depósito seja feito com urgência.

A orientação da secretaria é que ninguém realize depósito, seja qual for o valor, e que não há médicos no Estado realizando tal prática. “Os hospitais sob gestão da Sesap são públicos e todos os seus serviços são 100% oriundos e financiados pelo SUS”, informou a nota.