Topo

É possível pegar alguma doença na banheira do motel? Jairo Bouer esclarece

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 06h00

Posso pegar alguma doença na banheira ou na piscina de um motel? O médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde à dúvida de uma internauta do programa @saúde e esclarece as reais chances de contrair algum tipo de doença nessas instalações. “Os bons motéis normalmente cuidam bem das instalações e fazem a higienização correta”, adianta Bouer, antes de explicar em detalhes os riscos.

Outra internauta questiona se há risco de engravidar mesmo transando na piscina. Jairo Bouer deixa claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra, já que para evitar a gravidez é preciso se prevenir, ou seja, usar camisinha independentemente do local em que se está fazendo sexo.

Por fim, uma outra internauta conta que sentiu uma ardência ao fazer sexo na água e gostaria de saber como resolver o problema. O médico Jairo Bouer destaca que não é normal sentir esse desconforto e explica quais seriam as razões para essa ocorrência.

Se você tem alguma dúvida ligada à sexualidade que gostaria de tirar a limpo, mande seu e-mail para drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.