Topo

Na hora do sexo, nada de pressa: Jairo Bouer fala sobre preliminares

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, Em São Paulo

13/11/2014 06h00

O médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer aconselha os casais a não terem pressa quando o assunto é sexo. “Tem gente que mal tira a roupa e já está pensando na penetração. Calma, gente,” diz o médico no programa @saúde. Tudo na vida exige uma certa preparação e o sexo não é exceção a essa regra, por isso as preliminares são fundamentais, principalmente para as mulheres, esclarece o médico.

De acordo com Jairo Bouer, dar atenção às preliminares ajuda as mulheres a relaxarem mais e faz com que tenham melhor dilatação na vagina e uma lubrificação mais intensa, facilitando a penetração e aumentando as chances do orgasmo feminino.

Para começar a esquentar a relação, o médico afirma que é possível investir em estimulações manuais, orais ou brincadeiras. Jairo Bouer lembra que essas dicas valem tanto para os homens quanto para mulheres. “Isso faz com que você crie um ambiente mais propício para uma penetração mais tranquila”, afirma

As preliminares podem durar 15, 20 minutos, ou até meia hora. Em outras situações, 5 ou 6 minutos já são mais do que suficiente, "Os casais podem ficar só nas preliminares e está tudo muito bom, não precisa sempre ter penetração. Algumas vezes as preliminares já dão conta do recado," explica Jairo Bouer.

Se você tem alguma dúvida ligada à sexualidade que gostaria de tirar a limpo, mande seu e-mail para drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.