Topo

Tenho 37 anos e falho com minha mulher. Isso é normal? Jairo Bouer responde

O médico Jairo Bouer responde às dúvidas dos internautas do @saúde - UOL
O médico Jairo Bouer responde às dúvidas dos internautas do @saúde Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 06h00

"Tenho 37 anos, sou casado há 14 e às vezes falho com a minha esposa, isso é normal?" Esta é uma das perguntas que o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde no novo programa @saúde, no qual todo mundo pode tirar suas dúvidas sobre sexo sem passar aperto.

Segundo Jairo Bouer, quando se trata de um homem jovem, a falha provavelmente está relacionada a outras questões. “A primeira coisa a se pensar é como está o relacionamento", adianta o médico. "Você está bem com a sua esposa? O relacionamento caiu na mesmice? Vocês tem discutido?”. Jairo Bouer lembra que esse tipo de situação é mais comum do que se imagina e entre as dicas do médico para os casais está "inovar" -- variar no sexo pode ser uma boa saída e escapar da rotina.

Outro internauta questiona se é normal que haja traços de sangue no sêmen. Jairo Bouer explica o que é comum e diz como se cuidar para evitar possíveis infecções.

Por fim, o médico Jairo Bouer responde à questão de um internauta que está com ejaculação precoce e tem diabetes e disfunção erétil. Como o diabetes altera algumas funções no desempenho sexual masculino, o médico dá suas recomendações para quem pode ter um problema semelhante.

Se você tem alguma dúvida ligada à sexualidade que gostaria de tirar a limpo, mande seu e-mail para drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.