Topo

Jairo Bouer: é normal um heterossexual sentir tesão com carícias no ânus?

O médico Jairo Bouer responde às dúvidas dos internautas do @saúde - Reprodução
O médico Jairo Bouer responde às dúvidas dos internautas do @saúde Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/12/2014 06h00

"É normal um homem heterossexual sentir tesão com carícias no ânus?" Esta é uma das perguntas que o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde no novo programa @saúde, no qual todo mundo pode tirar suas dúvidas sobre sexo sem passar aperto.

Segundo Jairo Bouer, existe muito preconceito com essa região do corpo. “É uma região que pode provocar prazer no homem, tanto no homossexual quanto no heterossexual. A mulher pode fazer carícias com o dedo ou com a língua no ânus e o homem pode sentir tesão. Isso não significa que ele é gay”, destaca o médico.

Outro internauta questiona se é possível pegar câncer de garganta ao fazer sexo oral em uma mulher sem histórico de HPV. Jairo Bouer explica que, de fato, algumas pesquisas associam o risco de câncer de garganta em pessoas jovens, portanto o ideal é fazer o sexo oral com proteção ou diminuir a quantidade de parceiros.

Por fim, o médico Jairo Bouer responde à questão de um internauta que quer saber se o sexo anal pode relaxar os músculos do ânus. O médico afirma que a prática não causa alargamento ou afrouxamento dos músculos do ânus, mas é preciso tomar cuidados importantes, como usar camisinha e lubrificante a base de água.

Se você tem alguma dúvida ligada à sexualidade que gostaria de tirar a limpo, mande seu e-mail para drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.