Topo

Sou heterossexual, mas fiz sexo oral em outro homem. Corro algum risco?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 06h00

"Sou heterossexual, mas fiz sexo oral em outro homem. Corro risco de pegar alguma doença?". Esta é uma das perguntas que o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde no programa @saúde.

Segundo Jairo Bouer, toda vez que alguém faz sexo oral, seja em homem ou mulher, há o contato direto da mucosa da boca com a do pênis e, por isso, há o risco em potencial de transmissão de algumas DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

Outro internauta diz ter 21 anos e sofrer de ejaculação precoce. O médico Jairo Bouer explica que, em muitos casos, esse problema é causado por questões emocionais, como a ansiedade. A sugestão do médico é "tentar construir uma relação de intimidade com a parceira" ou conversar com um terapeuta. Anotou?

Por fim, Jairo Bouer responde à questão de um internauta que quer saber se o líquido que sai do pênis durante as preliminares da relação sexual pode engravidar uma mulher.

Se você tem dúvidas sobre sexualidade pode enviá-las para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda blog do médico Jairo Bouer. E se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.