Topo

Em parto normal e sem anestesia, britânica dá à luz bebê 'gigante'

O bebê Harley nasceu com 5,5 kg em um parto normal que durou 8 horas; sua mãe não quis anestesia para diminuir a dor - Reprodução Youtube/Daily Mail
O bebê Harley nasceu com 5,5 kg em um parto normal que durou 8 horas; sua mãe não quis anestesia para diminuir a dor Imagem: Reprodução Youtube/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 17h29

Uma britânica deu à luz um bebê de 5,5 kg sem ajuda de anestesia em trabalho de parto natural que durou oito horas. Danielle Davies, 21, do condado inglês de Lancashire, deu à luz o filho Harley na última sexta-feira (10). Segundo o jornal "Daily Mail", ela optou por não receber a anestesia. O peso do bebê chamou a atenção da enfermagem do hospital, a tal ponto que a equipe pesou o recém-nascido duas vezes.

"As enfermeiras tiveram de colocá-lo na balança várias vezes porque disseram que era difícil, já que o peso dele era muito diferente do convencional”, disse Davies.

Ela também insistiu no parto natural, antes de perceber que estava prestes a ter um bebê enorme.

A mãe disse que teve que comprar roupas novas para o recém-nascido, já que as que tinha não serviram em seu filho.

O pai, Daniel Goldstone, 23, que trabalha como segurança, disse ter ficado nervoso, mas orgulhoso pela coragem da mulher. "Estou orgulhoso dela e de todos os funcionários do hospital, que foram brilhantes."