Topo

O meu pênis ereto mede 13 cm. Tem como aumentar o tamanho?

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 06h00

"O meu pênis ereto mede 13 cm. Tem como aumentar o tamanho?", questiona um internauta na nova edição do programa @saúde. Primeiramente, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde a um outro internauta que pergunta sobre o efeito que uma cirurgia de próstata teve em sua vida sexual. Segundo ele, a ereção nunca mais foi a mesma. O médico explica que a cirurgia não é sinônimo de impossibilidade de ereção, mas que algumas pessoas relatam dificuldades semelhantes.

Em seguida, ele responde à pergunta de outro internauta, de 72 anos, que pergunta qual a média semanal permitida para se tomar comprimidos estimulantes. Segundo Jairo Bouer, não há um número exato, mas ele aconselha que se tenha cuidado e que se faça check-ups regulares ao tomar esse tipo de medicamento.

Um internauta faz, então, a pergunta que dá início ao vídeo: "O meu pênis ereto mede 13 cm. Tem como aumentar o tamanho?". Jairo Bouer esclarece que este tamanho está dentro da média dos homens e que não há remédios para aumento de pênis.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista aqui para garantir uma vida mais saudável e prazerosa.