Redes sociais ajudam jovens canadenses a pararem de fumar
Jovens adultos que usam as redes sociais para parar de fumar são duas vezes mais bem-sucedidos em seus esforços que aqueles que utilizam métodos mais tradicionais, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Waterloo, do Canadá.
O estudo, publicado na "Nicotine & Tobacco Research", compara o sucesso da campanha online "Break It Off" com o "Smokers’ Helpline", um serviço telefônico para jovens adultos que buscam abandonar o fumo.
Lançado em janeiro de 2012, "Break It Off" é uma iniciativa do Canadian Cancer Society que busca incentivar jovens adultos a abandonar o fumo através do uso de seu site interativo e mídias sociais.
Após três meses no programa, 32 por cento dos fumantes que usaram aplicativos e ferramentas web do "Break It Off" deixaram de fumar. Em comparação, 14 por cento tiveram o mesmo resultado ao usarem o apoio do serviço por telefone.
"Os resultados sugerem que os criadores de campanhas de saúde pública precisam avaliar como eles usam as redes sociais para promover a saúde, especialmente em relação aos jovens", diz Bruce Baskerville, cientista da Universidade de Waterloo que comandou o estudo.
No Canadá, jovens adultos de 19 a 29 anos representam a faixa etária com a maior proporção de fumantes. Eles, no entanto, fazem pouco uso de serviços tradicionais na tentativa de parar de fumar. Segundo uma pesquisa, 91 por cento dos jovens adultos usam o Facebook e um terço dessa parcela da população fazem uso de sites de microblogs, como o Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.