Topo

Sou gay e gostaria de tomar remédio para evitar a Aids. Como devo fazer?

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/08/2015 06h00

"Sou gay e gostaria de tomar a PrEP para evitar a aids. Como devo fazer?" Na nova edição do programa @saúde, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde às dúvidas de internautas.

Primeiro, ele responde à dúvida de um internauta que afirma que o esperma está ralo e com a coloração diferente. Jairo Bouer explica que pode haver variações de coloração, principalmente com a idade, mas que isso é normal. Se houver sangramentos ou dificuldade ao urinar, a recomendação é que se procure um médico.

Em seguida, ele responde à pergunta do internauta que dá início ao vídeo: Sou gay e gostaria de tomar a PrEP para evitar a aids. Como devo fazer? Jairo Bouer explica que o tratamento ainda não está disponível no Brasil, ainda está em fase de testes. O médico ressalta que a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) não evita o contágio de outras doenças sexualmente transmissíveis, e por isso, é recomendado usar camisinha mesmo tomando o medicamento.

Por último, um internauta se queixa da demora ao gozar com a parceira. A dificuldade de ejaculação pode estar ligada a doenças como diabetes ou uso de substâncias como álcool e maconha, segundo Jairo Bouer.  

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista abaixo às outras edições.