Topo

Por que homem casado se masturba? Pode ser falta de interesse na parceira?

Do UOL, em São Paulo

20/08/2015 09h30

"Sou casada e peguei meu marido se masturbando. Por que homens casados se masturbam? Pode ser falta de interesse na parceira?" Na nova edição do programa @saúde, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde à dúvida desta internauta.

De acordo com Bouer, a masturbação é um processo natural que pode acontecer com muitos homens, mas isso não significa que o marido não tenha mais interesse na mulher, só que está buscando outras formas de obter prazer. "Muitas mulheres casadas também se masturbam. É um momento de fantasia, de elas ficarem com elas mesmas, e que não deve atrapalhar o relacionamento".

Outra internauta questiona se é normal ter corrimento de sangue bem claro após fazer sexo com camisinha. O médico diz que uma série de situações pode ter levado ao sangramento, como falta de lubrificação no momento do ato sexual e alergia ao látex do preservativo. O ideal é a pessoa procurar um médico para investigar o que pode estar acontecendo.

A terceira internauta relata que não tem muita vontade de transar e pergunta se isso pode ser um problema hormonal.

Algumas mulheres reclamam de falta de interesse e vontade de fazer sexo, mas é necessário saber se é uma questão biológica ou emocional. "Muitas vezes a mulher tem uma educação com muito mais repressão, tem vergonha do corpo, de ficar em momentos mais íntimos com o parceiro, o que pode impactar no interesse sexual. Questões hormonais e fases de estresse também podem impactar na sensação de bem-estar da mulher", explica Bouer.

O especialista recomenda, além de uma consulta com o ginecologista, uma autoavaliação sobre o parceiro, sobre como a pessoa lida com a sexualidade.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.