Topo

Sinto dor no pênis após ter ereção por muito tempo. O que pode ser?

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 06h00

"Sinto dor no pênis após ter ereção por um período longo. O que pode ser?" O médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde essa e outras perguntas nesta edição do programa @saúde.

De acordo com o médico, os homens geralmente não têm dor no pênis durante a relação sexual ou por causa da ereção, mas em algumas situações isso pode eventualmente acontecer.

"Se o indivíduo tiver muito tempo em ereção, pode ter uma oxigenação ruim dos corpos cavernosos e esponjosos do pênis e essa falta de oxigênio pode causar dor e desconforto. Em uma relação com prática um pouco mais agressiva, pode causar um trauma ou fissura do pênis. Outra situação é ter uma ereção prolongada sem ejacular. Mas essa dor é mais na região dos testículos porque os vasos ficam cheios de sangue, provocando às vezes um extravasamento de líquido ou algum tipo de edema que pode causar desconforto".

Outro internauta questiona por que sente dor durante o sexo anal, mesmo tendo operado de hemorroida há anos. Bouer explica que a região operada é muito sensível e que não é recomendada a prática do sexo anal para quem sofre do problema antes de consultar um médico. Mas há alternativas.

"Recomendo o uso de bastante lubrificante à base de água e que parceiros revezem a posição".

Outro internauta conta que está desconfortável com a sugestão de sua mulher que quer usar um pênis de borracha nele. O especialista recomenda ao marido não adotar a prática se não se sentir à vontade com ela.

"Se você não é a favor, não faça. A melhor coisa a fazer é deixar claro que é uma prática que você não está afim. Mas se conseguir avançar, tudo bem. O limite depende de cada um".

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.