Topo

Ejaculação precoce é culpa da anatomia dos nossos órgãos sexuais?

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 08h42

O internauta afirma que seu desempenho sexual varia de acordo com as mulheres com quem ele teve relação. Aí surgiu a dúvida: será que esta variação é por causa da anatomia? Neste programa, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde se há relação entre a anatomia do pênis e a ejaculação precoce.

"Doutor Jairo, tive algumas relações ao longo da vida. Com algumas garotas, achava meu desempenho muito bom na questão da ejaculação. Já com outras mulheres, eu ejaculava precocemente. O fato de não conseguir segurar a ejaculação por muito tempo pode ser uma questão de anatomia? Nossos órgãos sexuais podem não ser compatíveis e, com isso acelerar minha ejaculação", escreve o internauta.

Em sua resposta, Jairo Bouer levanta as hipóteses do que pode estar causando a ejaculação precoce nos casos citados.

Mas por que com algumas mulheres o internauta demora mais e com outras ele demora menos para ejacular? Segundo Bouer, pode ser uma questão de ansiedade e de relaxamento.

Se a questão da ejaculação precoce estiver atrapalhando muito, o que se recomenda é procurar um especialista.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.