Topo

'Tenho 54 anos e não tenho mais a mesma ereção. Isso é normal, Jairo?'

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 15h37

O internauta desta semana tem queixas sobre sua ereção. "Tenho 54 anos, sou hipertenso e também pré-diabético. Tomo remédios há alguns anos para tratar a hipertensão. Tenho percebido que não tenho mais a mesma ereção que tinha anos atrás. E agora ejaculo mais rápido do que antes. Isso é normal para a minha idade, doutor Jairo?"

O doutor Jairo Bouer explica que com a idade, o homem pode passar a ter um pouco mais de dificuldade para ter uma ereção. "Ele precisa de mais estímulos para alcançar o mesmo resultado que ele tinha anos atrás." Segundo o médico, essa situação se soma à condição clínica do internauta, o que pode dificultar a circulação do sangue no pênis.

Quanto a ejaculação precoce, Jairo diz que ela está mais associada à ansiedade. A dificuldade em ter ereção pode ser um fator gerador de ansiedade. A orientação é procurar um médico urologista, que pode ajudar a encontrar formas de controlar melhor a ejaculação. 

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições aqui.