Topo

Remédios podem afetar a vida sexual de um casal? Doutor Jairo responde

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 06h00

Tomar remédios pode afetar a nossa vontade de fazer sexo? A pergunta, que deve pairar na cabeça de muitas pessoas mundo afora, é a dúvida desta semana do internauta em questionamento ao doutor Jairo Bouer, especialista em sexualidade.

No caso da pergunta enviada para o médico, o internauta tem 40 anos e toma antidepressivos e induzidores de sono há cinco anos após ter alguns problemas. Desde então, se vê diferente na cama: menos sensibilidade, dificuldades para ejacular e com mais cansaço.

Segundo o doutor Jairo, é possível sim que remédios provoquem efeitos colaterais na vida sexual. O médico, contudo, lembra que a própria depressão pode causar isso – neste caso, os efeitos do remédio não estariam satisfatórios. É importante investigar isso com o médico e psiquiatra (veja a resposta completa de Jairo no vídeo acima).

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.