Sexo

Posso tomar hormônios para ter mais barba e pelos no peito? Não tenho nada

Do UOL, em São Paulo

O internauta afirma que desde moleque vê amigos e homens na televisão com muitos pelos no peito e barbas impecáveis, mas que nunca teve nada parecido. Ele questiona se é possível tomar hormônios para conseguir ter mais pelos no corpo.

De acordo com Jairo Bouer, especialista em sexualidade, a falta de pelos pode ser hereditária o que faz com que existam variações individuais das quantidades.

Bouer explica que, em teoria, alguns hormônios masculinos aumentam a quantidade de pelos no corpo, mas o procedimento não é tão simples assim. "O uso dos hormônios pode causar problemas de saúde e aumentar alguns riscos, como por exemplo o risco de alguns tipos de câncer".

Se mesmo com os possíveis efeitos negativos você queira muito fazer uso dos hormônios para ter uma barba cheia de pelos, é aconselhável conversar com um endocrinologista, para ele avaliar o caso e explicar os benefícios e malefícios. 
 

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos