Topo

Meu pênis pode ficar maior se eu passar um tempo sem me masturbar?

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 06h00

Quem nunca teve dúvida sobre masturbação, né? A pergunta desta semana para o programa do doutor Jairo Bouer, especialista em sexualidade, envolve exatamente essa temática. O nosso leitor do sexo masculino diz ter a impressão de que sua libido e seu pênis ficam maiores ao passar um tempo sem se masturbar. Tal relação realmente existe ou não passa de ilusão?

O doutor Jairo lembra o internauta que é normal que, ao passar um tempo sem se masturbar, o homem tenha uma ereção  mais, digamos, "exuberante" por estar mais excitado e animado. Isso, contudo, varia de pessoa para pessoa – há quem goste de se masturbar todos os dias e que não perde a vontade.

Essa exuberância maior da ereção não significa, também, que o tamanho do pênis aumentou necessariamente. Quanto a isso, está liberado se masturbar – cada um sabe o quanto te faz bem e controla seu prazer. Você pode ver a resposta completa do nosso especialista em sexualidade no vídeo acima.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.