Topo

Participante do BBB 17 já tomou drinque de sêmen. Engolir esperma faz mal?

O jornalista Pedro Falcão, participante do "BBB17" - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O jornalista Pedro Falcão, participante do "BBB17"
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 17h53

Os participantes do "BBB 17" foram apresentados nesta quarta-feira (18) e os perfis de cada um já estão se espalhando pela internet. Um dos que chamou atenção foi Pedro Falcão, um jornalista de 29 anos que entre suas declarações afirmou já ter tomado um coquetel feito com seu próprio sêmen. Isso mesmo, um drinque de esperma.

"A primeira coisa que pensei quando pintou a ideia de fazer a bebida e dar para a galera tomar foi: 'Por que não tinha pensado nisso antes?'", disse ao relatar a experiência em uma matéria para o site Vice.

Julgamentos à parte, engolir o sêmen pode fazer algum mal à saúde?

De acordo com Jairo Bouer, especialista em sexualidade, o grande risco de tomar sêmen está na transmissão de algumas doenças sexualmente transmissíveis, como a hepatite, o HIV.

"No sexo oral já há risco de transmissão de DSTs, e quando há ejaculação e o parceiro ou parceira engolem o sêmen, o risco é aumentado.

Jairo Bouer

Fora a preocupação com a saúde do dono do sêmen, não há muitos outros mistérios para serem desvendados sobre o assunto.

"Não engorda, mas também não rejuvenesce. Tem muitos mitos sobre a história do sêmen, nada disso é muito verdadeiro. A verdade é que há risco de transmissão de doenças então recomendo evitar o contato direto da boca com o sêmen", explica o especialista.