Topo

"Milagre", bebê que nasceu sem nariz morre aos 2 anos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

05/06/2017 18h22

Conhecido como um "milagre" por ter nascido sem nariz, o bebê norte-americano Eli Thompson faleceu neste sábado (3) aos dois anos de idade. A criança havia nascido três semanas antes do previsto em 2015, no estado do Alabama.

O falecimento foi oficializado pelo pai, Jeremy Finch, em sua conta do Facebook. "Ele terminou sua corrida muito antes do que nós gostaríamos, mas era a hora de Deus levá-lo de volta para casa. Vou aguardar pelo dia em que vou reencontrá-lo nos portões do céu e cumprimentar com um toque de mão. Eu amo você, homenzinho", escreveu na publicação.

Eli nasceu no dia 4 de março de 2015 e foi automaticamente diagnosticado com arinia congênita, uma condição extremamente rara que afeta uma a cada 197 milhões de pessoas, atrapalha a formação do feto e deixa bebês sem estruturas nasais.

Naquele ano, a mãe Brandi afirmou que a família não imporia "cirurgias desnecessárias" ao recém-nascido. "Ele é perfeito do jeito que nasceu. Não tocaremos nele até o dia em que ele próprio quiser ter um nariz", disse ao Hunstville Times em 2015.

Segundo Jeremy, seu filho era sorridente e vivia distribuindo pequenos toques de punho, além de gestos usados para pedir biscoitos. "Eu nunca vou conseguir entender o que aconteceu e isso ainda vai doer profundamente por muito tempo, mas sou abençoado por ter tido esse lindo menino na minha vida", acrescentou o pai no Facebook.